Dicas

Como encontrar passagens aéreas baratas na internet?

Viajar é um dos maiores prazeres da maioria da população, é sempre muito bom conhecer novos lugares, culturas, pessoas e costumes. Seja nas férias, datas comemorativas ou simplesmente para sair da rotina, viajar é algo muito agradável, porém sempre existe o receio de gastar mais do que deveria.

Para poder realizar uma viagem tranquila, satisfatória e, o melhor de tudo, economizar, é necessário um bom planejamento de todos os gastos para evitar desperdícios e imprevistos. Geralmente é possível fazer um bom planejamento para evitar gastos desnecessários, na maioria das vezes a preocupação maior é com a hospedagem, que pode ter uma grande diversidade de preço. Para diversas coisas conseguimos reduzir os custos e dessa forma economizar, porém com as passagens aéreas isso é possível?

Há muito tempo as pessoas vem trocando as agências de turismo por sites de compras de passagens, por diversos motivos, e o principal deles é pela diferença no preço. Comprando sua passagem em sites ao invés de agências, você consegue economizar muito, já que não terá a despesa com a agência de turistmo, porém é indispensável que você pesquise e analise bem a companhia aérea e o site que irá utilizar dessa forma você consegue ter certeza de que o serviço será realizado e vendo a opinião de outros usuários você consegue verificar a avaliação deles em relação a essas empresas.

Existem sites que comparam os preços das passagens em diversos locais para você, o que lhe ajuda a encontrar preços mais baixos e com muito mais agilidade. Alguns desses sites como o farecompare e do skyscanner podem enviar alertas para você quando os preços caem, basta você acionar essa ferramenta e ele irá lhe informar sobre os melhores preços, assim você não precisa continuar procurando, pois o próprio site se encarrega de lhe informar sobre as promoções para aquela viagem.

A data da viagem também pode interferir, e muito, no preço da passagem. Muitas vezes viajar durante o final de semana pode se tornar mais caro do que viajar durante a semana, por exemplo. Analise as datas disponíveis e cheque se existe a diferença de preço dependendo da data. Além do dia da semana, datas comemorativas e feriados também podem interferir no valor da passagem aérea, já que geralmente nessas datas a procura é ainda maior.

Muitos blogueiros e especialistas em viagem sugerem que o melhor dia para comprar passagens aéreas é na terça-feira, isso ocorre, pois as companhias aéreas lançam nesse dia suas ofertas para liquidar as passagens restantes. O ideal é que você acompanhe durante alguns dias, em horários diferentes o valor da passagem, dessa forma você consegue evitar gastar mais do que deveria na compra da mesma passagem.

Outra opção é analisar as rotas dos vôos, em alguns casos existem rotas menos utilizadas e procuradas, o que reduz o valor da passagem. Caso você não tenha preferência por uma rota específica, conseguirá economizar ainda mais.

Nos sites das companhias aéreas você consegue cadastrar suas informações e pode solicitar que seja enviado um newsletter informando as promoções, isso pode se tornar um pouco chato ao longo do tempo, mas dessa forma você consegue ficar por dentro de todas as promoções e economizar.

Faça um planejamento e se programe. Para poder economizar e buscar preços melhores você precisa ter tempo para analisar e acompanhar a mudança de preços. Comprar a passagem próximo do dia da viagem pode ser perigoso, já que você não tem a certeza se o valor irá baixar ou aumentar (às vezes o valor baixa pela falta de procura e por estar perto do dia da decolagem, ou pode aumentar se a procura estiver muito grande).

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

10 Comments

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *