Machu Picchu Peru

Tudo que você precisa saber antes de ir à Machu Picchu

Machu Picchu – que em quíchua, língua indígena da América Latina, significa “Velha Montanha” – também conhecida como “cidade perdida dos Incas”, é uma cidade pré-colombiana situada no topo de uma montanha, no vale do rio Urubamba, Peru.

Considerado um dos lugares mais enigmáticos da América Latina, Machu Picchu hoje é uma das 7 maravilhas do mundo moderno e um dos destinos mais desejados por pessoas do mundo inteiro.

Se você pretende conhecer essa cidade perdida que recebe milhares de turista diariamente mas quer se informar melhor, está no lugar certo.

Preparamos um guia rápido de tudo que você precisa saber antes de viajar para essa cidade mística, e aproveite nossas super ofertas de passagens aéreas para Machu Picchu.

 Como chegar à Machu Picchu?

  • Primeiro você vai pegar um avião do Brasil à Lima;
  • Depois um avião de Lima à Cusco;
  • De Cusco você irá pegar um ônibus, táxi ou trânsfer à uma das três cidades mais próximas à Machu Picchu:  Poroy, Urubamba ou Ollantaytambo;
  • De uma dessas três cidades você irá pegar um trem até Águas Calientes;
  • De Águas Calientes você vai de ônibus até Machu Picchu, um trajeto curto que leva 25-30 minutos.

O que é imprescindível levar ao parque?

Primeiramente você deve vestir roupas de caminhada e colocar um tênis confortável, pois vai ter que andar para conhecer bem a cidade perdida.

Para entrar no parque você precisa apresentar o ingresso – comprado previamente – juntamente com um documento de identificação – o mesmo que você usou para comprar o ingresso.

Não esqueça de colocar na mochila um bom protetor solar, repelente, água, um lanche e agasalho – a altitude pode te surpreender com ventos gelados.

Onde compro os ingressos para a cidade perdida?

A venda de ingressos para entrar em Machu Picchu é feita apenas no site oficial do parque: MachuPicchu.gob.pe

O número de visitas diárias ao parque é limitada – apenas 2500 visitantes. Então, para evitar surpresas, é bom garantir os ingressos antes de viajar.

Aproveite e confira nossos preços de passagens aéreas para Machu Picchu.

Vou precisar de um guia?

Para conhecer a cidade perdida de Machu Picchu não é obrigatório contratar um guia, porém poder visitar cada cantinho da cidadela com alguém que sabe contar a história do lugar e tem uma teoria para cada ruína é bem mais interessante.

Você irá desembolsar cerca de 50 à 60 dólares para contratar um guia por um período de 2 horas de passeio pelo parque.

Qual a melhor época para visitar Machu Picchu?

A nossa recomendação é que evite visitar Machu Picchu no verão, em especial nos meses de janeiro e fevereiro, pois nesse período caem grandes volumes de chuvas e você pode simplesmente não conseguir visitar a cidadela.

O período entre os meses de abril e setembro é a época ideal para visitar a cidade perdida, no entanto se você gosta de conhecer pessoas diferentes, de outros países e outras culturas, os meses de julho e agosto são ideais para você visitar o parque. Nesse período Machu Picchu recebe visitantes da Europa e Estados Unidos que estão de férias, e o parque fica lotado. Não esqueça de conferir nossas passagens aéreas para Machu Picchu.

Para finalizar…

O que se esperar de uma visita à Machu Picchu: lugar mágico, contato constante com a natureza, vista estonteante dos Andes, pessoas receptivas e trilhas de tirar o fôlego, além de uma grande variedade de sítios arqueológicos, muita história e cultura.

E aí? Quer viajar para esse lugar místico?

A Hora é agora!

Não perca tempo, reserve já suas passagens aéreas para Machu Picchu.

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Deixe um comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *