Nova York

Viajando para New York

new_york_1

New York tem uma cultura incorporada pelo mundo todo, está no centro da Economia, tem alguns dos melhores lugares, dos melhores eventos, culinária e isso tudo chama um grande fluxo de visitantes. Interessante é que muitos não vão apenas para conhecer, mas para morar e trabalhar. Há aqueles que vão pensando em passear e acabam planejando tudo paras ficar. Viajar para New York tornou-se acessível e essa viagem muda formas de ver as coisas.

 

Empire State Building: grande e admirável

 

Para visitar esse edifício é imprescindível coragem, pois ele é muito alto. O que ajuda muito a fazer a fama do Empire State Building é o título que ele ostentou durante um bom tempo de prédio com maior altura. Esse título só foi perdido por conta do World Trade Center. Mais uma coisa: a fachada do Empire State Building recebe cores diferenciadas a cada época festiva e vir atração.

 

Grand Central Terminal

 

Em New York tudo pode ser um grande espaço turístico e os terminais também. Pelo Grand Central Terminal passam o metro e os trens e a arquitetura é impressionante pela sua beleza, coisa que ninguém espera encontrar em um simples terminal.

 

Ponte do Brooklin

 

As pontes são importantes por possibilitarem o transito de pessoas e de coisas. Porém, o turismo se destaca usando as pontes e a Ponte do Brooklin tem tudo o que um ponto turístico deve ter para que os visitantes queiram vê-la. Ela é um elemento importante da história porque, antes dela, não havia pontes como ela.

 

O Bryant Park

 

Mesmo numa cidade como New York, um ar mais leve pode ser apreciado no Bryant Park. Os livros estão bem perto do Bryant, por causa da biblioteca. Essa é uma descoberta, porque os viajantes sempre pensam no Central Park, mas há outros lugares naturais interessantes.

 

Muitos lugares para ficar

 

Além de pensar nos lugares de entretenimento, cultura e diversão, deve-se considerar outro ponto: onde ficar em New York? Sendo extremamente relacionada com o mundo, é claro que a cidade tem muitos espaços de hospedagem.

Para estar mais em contato com a população, os hostels são possibilidade. Além da vantagem econômica, nos hostels há muita interação com pessoas de outras nações. Amizades, parcerias e até relacionamentos podem acontecer em um hostel em New York.

 

Comer em New York é mais uma viagem

 

Os estabelecimentos em New York são influenciados por tantas culturas de tantos lugares que achar algo para comer na cidade já é fazer mais uma viagem. Dentro das possibilidades de comidas em New York, os turistas conseguem consumir alimentos de cafés, pretzel, hot dog, cheesecakes, pizzas e mais.

 

Viajar para New York sem passaporte é impossível

 

A Polícia Federal tem um sistema simples para que os cidadãos consigam o passaporte. Basicamente, existem três etapas para quem precisa desse documento:

 

– Visitar o endereço eletrônico da Receita Federal: http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte;

– Existe um formulário da PF que o indivíduo precisa preencher;

– Há um boleto com o valor cobrado pelo passaporte. O indivíduo deve pagar e, quando a notícia desse pagamento chegar à Polícia Federal, o órgão marcará uma entrevista com o cidadão;

– Tendo sido entrevistado pela PF, o indivíduo recebe o passaporte.

 

E quem perder a entrevista na PF?

 

Os cidadãos são orientados com relação ao lugar e também ao horário da entrevista. Se algum problema não deixar a pessoa de comparecer, ela poderá, no site da PF, solicitar o reagendamento. Mais um dia poderá ser escolhido. Porém, não é bom deixar que a entrevista ocorra muito depois do acerto da taxa para evitar problemas: começando o processo, é melhor seguir com ele para finalizá-lo.

 

O visto americano é burocrático

 

Só se pode aproveitar tudo o que existe em New York se existir um visto. Os Estados Unidos da América não são de permitir que as pessoas ingressem no seu país sem o visto e a Embaixada Americana avalia muito bem quem poderá viajar. Além da análise do passaporte e da entrevista, os funcionários da Embaixada pedem registros de conta bancária que objetivam saber se as finanças desse turista justificam uma viagem.

 

Visto não vale para sempre

 

Se a Embaixada Americana conceder o visto, existe um prazo para que esse turista viaje, que é de alguns meses. Se a pessoa não viajar durante a validade, precisará passar por todas as etapas do procedimento mais uma vez. A permanência do indivíduo em New York também não é para sempre: existem diferentes tipos de visto e eles têm data para vencer.

O viajante, se quiser ficar mais em New York, deve consultar a Embaixada para que o período do visto seja aumentado. Quem não volta para o seu país e também, não regulariza o prazo do visto fica classificado como clandestino e pode ser deportado. Muita gente acaba tendo o visto americano recusado por várias vezes e é necessário consertar os erros apontados pela Embaixada para tentar mais uma vez.

 

Estudar? Trabalhar?

 

Quem vai para New York não precisa somente passear: muitos optam pela cidade para construir uma carreira ou então para aprender e o sistema de vagem nessas situações é o mesmo. As diferenças ficam nos documentos que a Embaixada americana pode pedir e no tempo que a autorização tem de validade. Com pessoas que desejam viver no país, a Embaixada tende a ser ainda mais dura.

 

Como ir para a cidade?

 

New York está na lista de destino de praticamente todas as companhias do mundo. O tempo de voo não é fixo, mas pode ter 9h. As escalas são comuns e pode haver várias. A cidade americana costuma receber os seus estrangeiros no aeroporto John F. Kennedy.

É essencial que a passagem seja adquirida somente depois de passaporte e visto estarem prontos e na mão, porque se houver atraso na entrega desses itens e a passagem estiver estabelecida, será perdida. O indivíduo precisa selecionar a companhia e as datas da viagem, sendo que a Internet é um veículo muito comum para essas compras.

Compartilhe...Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Deixe um comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *